5 passos para a sua aprovação na Ancord

As provas da Ancord não são difíceis e eu estou aqui para mostrar o caminho que mais te deixará próximo da sua aprovação. Veja este artigo e guarde estas dicas!

7/2/2023 15:35
capa do artigo

Foto: Site SVN Investimentos

Hoje quero ser direto nas dicas para você, Tubarão!! Estes são passos que já ajudaram mais de 42 mil pessoas a serem aprovadas em certificações financeiras. Assim, se mostra como um exemplo bem eficaz para ser seguido. 

E para você não esquecer, a certificação Ancord é a que te habilita a trabalhar de maneira autônoma como assessor de investimentos. Inclusive, a instituição Ancord é a única permitida pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a credenciar e formar assessores de investimentos no Brasil. 

No nosso país, até o fim de 2022, eram mais de 18 mil assessores de investimentos. Eu sou um destes profissionais com Ancord. Assim como conquistei todas as certificações, com a Ancord, não foi diferente: foi a partir de muito estudo e dedicação. 

Hoje, eu dou aulas para trazer mais pessoas para o mercado financeiro e, principalmente, contribuir para a concretização dos seus sonhos, transformando assim a sua vida. Por conta disso, já aprovei mais de 42 mil alunos nas certificações financeiras. E agora quero que você se torne um assessor de investimentos!

Defina uma estratégia

Não sei se já te contaram, mas ser aprovado na certificação da Ancord não tem nada a ver com inteligência! O que mais importa é uma palavra que precisa entrar no teu vocabulário, Tubarão: ESTRATÉGIA!

Você pode achar que, por eu ter sido aprovado em muitas das certificações financeiras do mercado, sou muito inteligente. Aqui vai uma lista: CPA-10, CPA-20, CEA, Ancord, CFP®, PQO, entre outras. Mas, eu preciso te dizer: não!! Eu sou um cara comum, mas que escolheu a estratégia mais adequada para mim mesmo para ser aprovado. E é isso que faz a diferença!

A estratégia não passa só por decidir quantas horas por dia você ficará estudando. Também passa por conhecer o que cai na prova, quais os pesos, o que você já sabe do conteúdo previamente, que macetes utilizará para o que precisa ser decorado, entre outros aspectos.

A partir da definição da estratégia é que você montará o seu cronograma de estudos, dividirá o quanto se dedicará a assistir às aulas e o quanto fará de exercícios. 

Antes que eu me esqueça, outro aspecto que está incluído na definição da estratégia é a necessidade de você marcar a data da sua prova. Ao ter uma data, você tem um horizonte certo, ou seja, saberá quanto do caminho precisará percorrer até lá.  

Estude o edital para entender a sua prova

O edital de uma prova é importante, porque nele estão todas as informações necessárias sobre a prova, como as regras, as datas, os horários, as matérias cobradas, os critérios de avaliação, as instruções para a realização da prova, entre outras. 

Ele também pode conter informações sobre a convocação dos candidatos, o local da prova, a documentação necessária, as regras para a realização da prova e as sanções para o descumprimento das regras. 

Aqui é importante reparar que a sua prova da Ancord tem 80 questões e que o seu percentual de acerto para aprovação é de, no mínimo, 70%. Na prova da Ancord, os módulos têm pesos diferentes, então é preciso ficar atento a isso para realizar o seu exame

Outro detalhe importante: a prova tem cálculos. E você precisa respondê-la em 3 horas e 30 minutos.

Treine questões

Os simulados são importantes, porque permitem que os estudantes testem seus conhecimentos e habilidades antes da prova real. Eles oferecem uma oportunidade para os estudantes resolverem questões e problemas similares aos que serão cobrados na prova, analisando aspectos a melhorar. Eles também ajudam a desenvolver a capacidade de gerenciar o tempo e a ansiedade durante a realização da prova.

E aqui venho com mais um presente para você. No meu site, ead.professorlucassilva.com.br, tem simulados gratuitos para você treinar o quanto aprendeu dos conteúdos. Além dos meus simulados, você também pode baixar a apostila gratuita, para garantir um estudo de qualidade para a sua prova Ancord. 

Lembre-se: nos simulados, o que mais importa não é o seu percentual de acertos, mas sim o quanto você está entendendo o que respondeu. Não adianta ter um percentual altíssimo de acertos, se você está apenas decorando o conteúdo. 

Esvazie a sua mente dos problemas

Você tem tido muitos estresses? Está com a cabeça cheia por conta das preocupações do seu dia a dia? Ou teve algumas discussões que sempre deixam alguma mágoa? 

Eu vou te pedir uma coisa: esqueça todos os seus problemas por um dia - o dia do seu exame! Não leve os seus problemas para o momento da sua prova. 

Primeiramente, porque será mais um motivo para você ficar mais nervoso do que o normal para uma prova. Consequentemente, o nervosismo pode ocasionar o famoso “branco” e você acaba por ficar simplesmente paralizado. 

E acho que você não quer que isso aconteça logo após ter aprendido todo o conteúdo e preparado todos os macetes para a sua prova.

E sabe o que pode acontecer? As chances da sua aprovação ficar comprometida aumentarem consideravelmente. 

Por isso, eu repito: esvazie a sua mente, esqueça os problemas por um momento!! Você certamente colherá os resultados. É um simples conselho, mas que pode ser um grande passo rumo à realização do seu sonho.

Fique atento ao peso de cada módulo

Como eu já disse acima, a prova tem 80 questões. E são questões que envolvem cálculos, ou seja, será necessário utilizar a calculadora HP-12C. E eu também já disse que você tem 3 horas e 30 minutos para responder toda a prova.

Os módulos 1, 2, 3, 8 e 15 exigem acerto mínimo de 50%. São eles, respectivamente: Atividade do Agente Autônomo; Código de Conduta do Agente Autônomo; Lei N° 9.613/98 – Circular BACEN 3461/09; 3654/13, Instrução CVM 301/99; Mercado de Capitais e Mercado de Derivativos. 

A sua aprovação na Ancord passa por eles. O restante dos módulos não tem percentual mínimo de acerto. Quanto a eles, temos: 

  • Módulo 4: Economia 
  • Módulo 5: Sistema Financeiro Nacional
  • Módulo 6: Instituições e Intermediários Financeiros
  • Módulo 7: Administração de Risco
  • Módulo 9: Fundos de Investimentos
  • Módulo 10: Outros Fundos de Investimentos
  • Módulo 11: Securitização de Recebíveis
  • Módulo 12: Clubes de Investimentos
  • Módulo 13: Matemática Financeira
  • Módulo 14: Mercado Financeiro 

Ao me dar este voto de confiança para estudar comigo, sempre trarei conteúdos e exercícios atualizadíssimos, conforme a própria prova. E aí, bora ser aprovado? Estou contigo nessa até o fim!! Entenda final como a sua aprovação, então bora embarcar nessa!!

Tubarão, agradeço por você ter vindo até o fim deste artigo e espero que estas dicas tenham sido úteis para você! Caso você queira ter em mãos estas dicas, recomendo que baixe o meu e-book aqui

Não sei você, mas eu já estou ansioso para receber uma mensagem sua me falando emocionado que você foi aprovado!!

Mas, eu quero fazer mais por ti: por isso, clique abaixo e acompanhe minhas redes sociais, pois estou sempre com conteúdos de prova, além de macetes que facilitarão o seu aprendizado. Entre no Instagram e no Youtube para acompanhar as melhores dicas, além do canal no Telegram!

Relacionados

ASSINER E RECEBA

Materiais de estudos grátis

Estude com apostilas gratuítas e atualizadas. Simule o grande dia. Prepare-se para as provas e receba atualizaçōes do mundo financeiro diretamente no seu email.

Muito obrigado!
Sua resposta foi submetida com sucesso. Agradecemos pela seu contato!
Ir para home
Oops! occoreu um erro ao enviar o formulário.
tocando tubarao